quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lançamento do Blog Filomusicologia

O Blog Filomusicologia é um espaço para apreciação, estudo e divulgação da primeira de todas as artes: Música.
Fazendo um paralelo com filosofia – que simplificando quer dizer “amar a Sabedoria”, o novo termo filomusicologia pode ser traduzido como a arte de amar a Música. Tal arte é exercida por um simples apreciador, praticante e profissional do gênero. Um filomusicólogo tem por ofício ser alguém que ama esta arte com toda a acepção da palavra. Com ação prática: desde estimar a semeá-la mundo a fora.
A nossa proposta é compreender, viver e espalhar a Música a todas as criaturas. Para tanto, este guia traz um estudo dirigido do tema para ajudar àqueles que se sentirem tocados pela vocação musical. É um rascunho de uma visão humilde sobre este universo tão vasto quanto maravilhoso.
Não tem o propósito de estabelecer definições para que você fique repetindo por aí. Nem tampouco explicar a exatidão aritmética. O intento é abrir janelas para persuadir você à busca, à pesquisa, à curiosidade, para que assim, possa moldar por si mesmo as próprias impressões. Tomar nota, inclusive, das históricas polêmicas envolvendo sua definição e propriedades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário