domingo, 2 de março de 2014

Top 100 — música #62

Para mim, ela é um estrondo de talento musical, num grau tal que não cabia em si. Estou falando de Amy Winehouse.
A ela eu dedico a posição #62 dentre as 100 melhores canções românticas internacionais, com o título que melhor a represente: "BACK TO BLACK" — embora não seja uma balada romântica clássica —, com certo pesar por isso, em razão do rastro trágico que ficou de uma história que merecia um final menos triste.
"BACK TO BLACK" é uma composição da própria Amy Winehouse, em parceria com o produtor Mark Ronson. Foi lançada em 2007 dentro do álbum homônimo, cuja aceitação foi muito boa, acompanhando os ótimos números da vendagem e premiação (5 títulos do Grammy Award).
O hit conta o drama real que a cantora viveu com um conturbado rompimento de relacionamento que mantinha com o seu então assistente de vídeo Blake Fielder-Civil, que a trocou para voltar com a antiga namorada. O que era para ser uma "mera" dor de cotovelo transformou-se em um fatal tormento na vida de Amy, que então, tristemente, afundou-se de vez nas drogas — de que viria a falecer em 2011.
Apesar dessa trágica marca, "BACK TO BLACK" é uma canção extraordinária e nos remete a uma reflexão sobre a necessidade de distinguirmos o amor da paixão e a vida da obsessão.

/

"BACK TO BLACK"
"VOLTA PARA O LUTO"

He left no time to regret
Ele não deixou tempo para se arrepender
Kept his dick wet with his same old safe bet
Guardou seu membro molhado, com sua velha e segura aposta
Me and my head high,
Eu e minha cabeça chapada
And my tears dry, get on without my guy
E minhas lágrimas secas, continuamos sem meu cara
You went back to what you knew
Você voltou para o que conhecia
So far removed from all that we went through
Saindo de tudo pelo que nós passamos
And I tread a troubled track
E eu trilho um caminho problemático
My odds are stacked, I'll go back to black
Minhas chances estão encalhadas, eu irei voltar para o luto
We only said goodbye with words
Nós só dissemos adeus com palavras
I died a hundred times
Eu morri uma centena de vezes
You go back to her and I go back to
Você volta para ela e eu volto para...
I go back to us
Eu volto para nós
I love you much
Eu te amo tanto
It's not enough, you love blow and I love puff
Isso não é suficiente, você ama cheirar e eu amo dar um trago
And life is like a pipe
E a vida é como um tubo
And I'm a tiny penny rolling up the walls inside
E eu sou um reles centavo rolando paredes a dentro
We only said goodbye with words
Nós só dissemos adeus com palavras
I died a hundred times
E eu morri uma centena de vezes
You go back to her and I go back to
Você volta para ela e eu volto para...
We only said goodbye with words
Nós só dissemos adeus com palavras
I died a hundred times
Eu morri uma centena de vezes
You go back to her and I go back to
Você volta para ela e eu volto para o...
Black, black, black, black
Luto, luto, luto, luto
Black, black, black...
Luto, luto, luto, luto
I go back to
E eu volto para o...
I go back to
E eu volto para o...

* * * 

Humm... A música atual ficou demasiada pesada para você? Não se perturbe, pois eu trago na posição #61 algo mais ameno, aliás, eu trago em formato fonográfico um pedaço do céu, do que nos pode trazer a paixão, em harmonia com o amor.
Prepare as asas e aguarde para conferir uma belíssima canção cantada por um dueto formado por uma americana e um canadense.
Aguarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário