quarta-feira, 19 de março de 2014

Top 100 — música #58

Ele encantou olhos, corações e ouvidos de várias gerações e ainda hoje é aclamado no mundo inteiro, lembrado como o Rei do Rock e um dos maiores sucessos da música e do cinema de todos os tempos. Então, como poderia Elvis Presley ficar de fora de uma lista com uma centena de indicações, tendo ele emplacado também tantos sucessos românticos?
Por isso, nesta posição #58, invocamos Elvis Presley e uma música que faz jus a esta colocação: "ALWAYS ON MY MIND".
"ALWAYS ON MY MIND" foi escrita por Johnny Christopher, Mark James e Wayne Carson em 1972 e, naquele mesmo ano foi gravada por três artistas: a gravação original foi por Brenda Lee (clique aqui para ver), o cowboy Willie Nelson (clique aqui para ver) e, finalmente por Elivs Presley.
Elvis acabara de se divorciar de Priscila Presley e, naturalmente, fala-se que esta gravação é dedicada a ex-esposa — um pedido público de desculpas.
O hit regravado por muitos outros nomes, como a expressiva versão pop com Pet Shop Boys (veja aqui), inclusive em versões noutras línguas, incluso no Brasil, num mix de português e inglês entre Zezé di Camargo & Luciano e Willie Nelson (veja aqui).


A letra de "ALWAYS ON MY MIND" faz pensar o quanto a flor do amor deve ser regada para que continue exalando o perfume da paixão e alimente os sonhos da felicidade conjugal. O que ela inspira é o eterno recomeço dos corações apaixonados, enquanto "aquela pessoa" permanece na mente. Então, se você ainda não disse tudo que deveria ter dito para o seu amor, ofereça-lhe esta canção.



"ALWAYS ON MY MIND"
"SEMPRE NA MINHA MENTE"

Maybe I didn't treat you
Talvez eu não te tratei
Quite as good as I should have
Tão bem quanto eu deveria
Maybe I didn't love you
Talvez eu não te amei
Quite as often as I could have
Tão frequentemente como poderia ter feito
Little things I should have said and done
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito
I just never took the time
Ao que eu simplesmente nunca dediquei
You were always on my mind
Você sempre esteve em minha mente
You were always on my mind
Você sempre esteve em minha mente
Maybe I didn't hold you
Talvez eu nunca te abracei
All those lonely, lonely times
Naqueles momentos todos solitários
And I guess I never told you
E eu acho que nunca te disse
I'm so happy that you're mine
Que sou tão feliz por você ser minha
If I made you feel second best
Se te fiz se sentir preterida
Girl, I'm so sorry I was blind
Menina, eu sinto muito; eu estava cego
You were always on my mind
Você sempre esteve em minha mente
You were always on my mind
Você sempre esteve em minha mente
Carry, tell me that your sweet love hasn't died
Acredite, diga-me que seu doce amor não morreu
Give me, give me one more chance
Dê-me, dê-me mais uma chance
To keep you satisfied, satisfied
Para te satisfazer, te satisfazer
Little things I should have said and done
Pequenas coisas que deveria ter dito e feito
I just never took the time
Ao que eu simplesmente nunca dediquei
You were always on my mind
Você sempre esteve em minha mente
You were always on my mind
Você sempre esteve em minha mente



Nenhum comentário:

Postar um comentário