sábado, 27 de setembro de 2014

Top 100 — música #33

Olha só que bela declaração de amor essa que, mesmo considerando a pior catástrofe possível, coloca o sentimento acima de tudo. Assim é "IF" de Bread, o nosso sucesso #33 dentre as 100 melhores canções internacionais de todos os tempos:
Essa é uma das canções que eu desejaria ter composto. Bem, felizmente, o mundo não teve que esperar por mim, pois bem antes de eu nascer, David Gates a tirou do coração e a pôs no papel para logo mais gravá-la, juntamente com sua banda — Bread —, em 1971.
Três semanas consecutivas em primeiro lugar das paradas americanas e britânicas e um reconhecimento incontestável. Essa a bem-sucedida tragédia de "IF" já em seu lançamento.
E quem poderia contestá-la sem prejuízo ao bom-senso?
Essa é uma canção linda, linda demais! Dessas para cantarmos ou pôr para tocar enquanto do lado de quem amamos.
Bem, então vamos tocá-la!



"IF"
"SE"

If a picture paints a thousand words
Se uma figura vale por mil palavras
Then why can't I paint you?
Por que então eu não posso te pintar?
The words will never show the you I've come to know
As palavras jamais mostrarão como eu te conheço
If a face could launch a thousand ships
Se uma pessoa pode lançar mil barcos
Then where am I to go?
Então aonde eu irei?
There's no one home but you
Não há ninguém em casa exceto você
You're all that's left me too
Você é tudo que me resta
And when my love for life is running dry
E quando o meu amor pela vida está secando
You come and pour yourself on me
Você vem e se coloca sobre mim
If a man could be two places at one time
Se um homem pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo
I'd be with you
Eu estaria com você
Tomorrow and today, beside you all the way
Amanhã e hoje, ao teu lado, todo o caminho
If the world should stop revolving spinning
Se o mundo tivesse que parar de girar
Slowly down to die
Lentamente até se acabar
I'd spend the end with you
Eu passaria o final do mundo contigo
And when the world was through
E quando o mundo tiver se acabado
Then one by one the stars would all go out
Então, uma a uma, as estrelas todas se apagariam
Then you and I would simply fly away
Enquanto você e eu simplesmente voaríamos para o além

* * *

Não é mesmo uma maravilha de música?
Então se preparem para a próxima, pois é uma daquelas que nos transportam para o paraíso.
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário