sábado, 4 de outubro de 2014

Top 100 — música #31

Depois de uma breve passada pelo paraíso (ver "HEAVEN" - Bryan Adams), agora trazemos a música #31 da nossa lista Top 100 dentre as melhores canções internacionais de todos os tempos: "EVERYTHING I OWN" de Bread.
Você deve estar se lembrando de que — não faz muito tempo  inserimos a banda Bread para a nossa lista (ver aqui). E pela qualidade da canção lá atrás invocada, então seu retorno aqui não há de causar estranheza alguma. Bread é um conjunto musical de muitos sucessos, além de seu vocalista — David — transmitir grande carisma, claro, sem que seus companheiros de banda — James griffin, Larry Knechtel e Mike Botts — fiquem muito para trás.
"EVERYTHING I OWN" é uma daquelas músicas que mexe no fundo da nossa alma com sua sutileza na forma e a substância de sua mensagem, em que o intérprete faz sua entrega total ao amor, que ora está distante. Tudo isso sem contar a docilidade da voz de Gates, em harmonia com os arranjos instrumentais simples e eficientes.
Ela é uma composição do próprio David Gates, cuja gravação data de 1972, constando no álbum Baby I'am-a Want You. Mas ela não ficou apenas em Bread. Várias versões suas foram gravadas, dentre as quais destacamos: o pop-reggae de Boy George. a versão cult de Shirley Bassey, e o pop-rock de Vanessa Hudgens (no filme Bandslam).
Vamos curti-la!



"EVERYTHING I OWN"
"TUDO QUE EU TENHO"

You sheltered me from harm
Você me protegeu do mal
Kept me warm, kept me warm
Me manteve aquecido, me manteve aquecido
You gave my life to me
Você me devolveu a vida
Set me free, Set me free
Me libertou, me libertou
The finest years I ever knew
Os melhores anos que eu já conheci
Were all the years I had with you
Foram todos os anos que passei contigo
I would give anything I own
Eu daria tudo que tenho
Give up my life, my heart, my home
Abdicaria da minha vida, do meu coração, do meu lar
I would give everything I own
Eu daria tudo que tenho
Just to have you back again.
Só para ter você de volta
You taught me how to love
Você me ensinou como amar
What its of, what its of
O que é amar, o que é amar
You never said too much
Você nunca disse muito
But still you showed the way
Mas ainda assim mostrou o caminho
And I knew from watching you
E eu aprendi vendo você
Nobody else could ever know
Ninguém mais poderia saber
The part of me that can't let go
A parte de mim que não pode ir embora
I would give anything I own
Eu daria tudo que eu tenho
Give up my life, my heart, my home.
Abdicaria da minha vida, do meu coração, do meu lar
I would give everything I own
Eu daria tudo que tenho
Just to have you back again
Só para ter você de volta
Is there someone you know
Há alguém que você conheça
you're loving them so
que você o ame tanto
but taking them all for granted?
Mas tendo-o com toda a confiança?
You may lose them one day
Você poderá perder essa pessoa um dia
Someone takes them away
Alguém o leva embora
And they don't hear the words you long to say
E eles não escutam as palavras que você deseja dizer
I would give anything I own
Eu daria tudo que tenho
Give up my life, my heart, my home
Abdicaria da minha vida, do meu coração, do meu lar
I would give everything I own
Eu daria tudo que tenho
Just to have you back again.
Só para ter você de volta
Just to touch you once again.
Só para te tocar mais uma vez

* * *

Essa é uma típica música para aqueles que — ainda que tardiamente — descobrem e então passam a reconhecer o valor de um amor que um tiveram e não souberam aproveitar.
Se é mais ou menos o seu caso, eu sugiro que não perca a nossa próxima indicação, pois vem aí mais uma música cortante — que é para ver se você aprende a amar e valorizar o amor, viu?
Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário