quarta-feira, 2 de abril de 2014

Top 100 — música #55

A minha canção romântica internacional nº 55 dentre as 100 melhores é um tanto desconhecida para o público mais jovem, mas se trata de uma bela obra, sem dúvidas: "A LOVE SO BEAUTIFUL", com Roy Orbison.
Confira a seguir:
Um lamento de um amor tão bonito, mas desperdiçado, transliterado em canção, na letra e melodia composta por Roy Orbison em parceria com Jeff Lynne: assim é "A LOVE SO BEAUTIFUL".
A gravação original é de Roy Orbison, embora não se sabe exatamente quando foi feita, pois ela só foi lançada no álbum póstumo "Mystery Girl" de 1989, um ano após o falecimento de Roy Orbison. E não é mesmo pelo apelo póstumo que o álbum teve grande aceitação: é que ele, bem exemplificado pelo single que ora invocamos, está à altura da discografia desse monstro da música americana.
Mais tarde, uma regravação de "A LOVE SO BEAUTIFUL" chamou a atenção do público, na interpretação de Michael Bolton (clique aqui para ver).
Então, para quem não conhecia e para os que já se deliciavam com esse hit, segue um videoclipe com a tradução:


"A LOVE SO BEAUTIFUL"
"UM AMOR TÃO BONITO"

The summer sun looked down
O Sol do verão baixou os olhos
On our love long ago
sobre nosso amor, há um logo tempo atrás
But in my heart I feel
Mas em meu coração eu sinto
The same old afterglow
O mesmo velho pôr-do-sol
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
In every way
Em todas as maneiras
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
We let it slip away
Que nós o deixamos escapar
We were too young to understand
Nós éramos tão jovens para entender
To ever know
Para ao menos saber
That lovers drift apart
Que amantes se separam
And that's the way love goes
E que esse é o jeito do amor seguir
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
A love so sweet...
Um amor tão doce...
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
A love for you and me
Um amor para você e para mim
And I when I think of you
E quando eu penso em você
I fall in love again
Eu me apaixono novamente
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
In every way
Em todas as maneiras
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
We let it slip away
Que nós deixamos escapar
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
In every way
Em todas as maneiras
A love so beautiful...
Um amor tão bonito...
We let it slip away
Que nós deixamos escapar

* * *

Na próxima postagem eu trarei algo mais recente, com a avassaladora potência musical de Fergie, em sua melhor performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário