domingo, 5 de janeiro de 2014

Top 100 - música #76

Depois da surpreendente Lana Del Rey com o seu "BLUE JEANS", continua a minha lista das cem melhores canções românticas de todos os tempos, trazendo para a posição #76 um grande sucesso dos anos 80: "STAY ON THIS ROAD" da banda A-Ha.
Composta por Morten Harket, Magne Furuholme e Pal Waktaar— exatamente os três componentes da banda —, o hit "STAY ON THESE ROADS" foi o carro chefe do álbum homônimo lançado em 1 de maio de 1988, bem como do show cuja turnê percorreu mais de 70 cidades em todo o planeta, inclusive em solo brasileiro (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza).
O romantismo elegante, sem extravagância e sofisticados arranjos eletrônicos marcaram época e fizeram escola. Assim, essa bela canção representa muito bem o A-Ha e sua proposta, cantando e fazendo os casais apaixonados sonharem e curtirem uma vida a dois.


"STAY ON THESE ROADS"
"PERMANEÇA NESSAS ESTRADAS"

The cold has a voice
O frio tem uma voz
It talks to me
Ele fala comigo
Still-born by choice
Natimorta por vontade própria
And it airs no need to hold
Ele se solta ao ar sem precisar esperar
Old man feels the cold
O velho homem sente frio
Oh, baby, don't
Oh, meu bem, não!
'Cause I've been told
Pois me disseram
Stay on these roads
Esteja nessas estradas
We shall meet
Nós nos encontraremos
I know
Eu sei
Stay on, my love
Continue, meu amor
We shall meet, I know
Nós nos encontraremos, eu sei
I know
E sei
Where joy should reign
Onde a alegria deveria reinar
These skies restrain
Esses céus restringem
Shadow your love
Encobrem nosso amor
The voice trails off again
A voz diminui novamente
The voice trails off again
A voz diminui novamente
Old man feels the cold
O homem velho sente frio
Oh, baby, don't
Não, meu bem, não
'Cause I've been told
Pois me disseram
Stay on these roads
Esteja nessas estradas
We shall meet
Nós nos encontraremos
I know
Eu sei
Stay on, my love
Continue, meu amor
You feel so weak
Você se sente tão fraca
Be strong
Seja forte!
Stay on, stay on
Continue, continue!
We shall meet, I know
Nós nos encontraremos, eu sei
I know
Eu sei
I know, my love
Eu sei, meu amor
I know
Eu sei
Feel the cold
Sinta o frio
Winter's calling at my home, yeah
O inverno está batendo em minha casa, sim
Stay on these roads
Esteja nessas estradas
We shall meet, I know
Nós nos encontraremos, eu sei
Stay on, my love
Continue, continue!
We will meet, I know
Nós nos encontraremos, eu sei
So stay on! I know!
Então, continue! Eu sei


Nenhum comentário:

Postar um comentário