sábado, 11 de janeiro de 2014

Top 100 - música #74

Dizem os psicoterapeutas que o medo da solidão é o mais forte de todos os já catalogados no meio humano. Atrelado ao meio de não ter ninguém com quem compartilhar a vida está o medo de decepcionar-se, fruto de uma desconfiança. Por conseguinte, em oposição a isso, podemos imaginar o quanto não é satisfatório ter alguém e acreditar que essa pessoa sempre estará ao nosso lado, haja o que houver, agora e sempre.
"NOW AND FOREVER", ou seja "Agora e sempre", de Richard Marx, é, portanto, a minha música #74 dentre as 100 mais tocantes músicas românticas internacionais.
Escrita e produzida em 1994 por Richard Marx, "NOW AND FOREVER" é uma composição especialmente dedicada a sua esposa, Cynthia Rhodes, com quem Marx tem um casamento sólido, compartilhado com três filhos.
A bela música fez enorme sucesso e também foi a música tema do filme "A FUGA" (The Gateway), estrelado pelo casal sensação de Hollywood da época: Kim Basinger e Alec Baldwin.
O romantismo está em todos os detalhes dessa música: a voz suave de Marx encaixou-se impecavelmente com a sutileza dos arranjos destacados em violão e violino. Um fundo musical convidativo a um momento especial, por exemplo, um jantar à luz de velas.


"NOW AND FOREVER"
"AGORA E SEMPRE"

Whenever I'm weary
Sempre que eu estou cansado
From the battles that rage in my head
Das batalhas que fervilham em minha cabeça
You make sense of madness
Você faz senso de loucura
When my sanity hangs by a thread
Quando minha sanidade ficava por um fio
I lose my way
Eu perdo o rumo
But still you seem to understand
Mas ainda assim você parece entender
Now and forever
Agora e sempre
I will be your man
Eu serei o seu homem
Sometimes I just hold you
Às vezes eu apenas te abraço
Too caught up in me to see
E também chego a ver que
I'm holding a fortune
Eu estou abarcando um tesouro
That heaven has given to me
Que o céu tem me dado
I'll try to show you
Eu tentarei te mostrar
Each and every way I can
De todas as formas que eu puder
Now and forever
Agora e sempre
I will be your man
Eu serei o seu homem
Now I can rest my worries
Agora eu posso aliviar minhas aflições
And always be sure
E sempre ficar certo
That I won't be alone anymore
De que nunca estarei sozinho nunca mais
If I'd only known
Se eu apenas soubesse
You were there all the time
Que você estava lá todo o tempo...
All this time
Todo o tempo...
Until the day the ocean doesn't touch the sand
Até o dia em que o oceano não toque mais a areia
Now and forever
Agora e sempre
I will be your man
Eu serei o seu homem
Now and forever I will be your man
Agora e sempre Eu serei o seu homem

* * *

Na minha próxima postagem dessa séria Top 100 das músicas românticas internacionais, eu trarei um clássico da língua hispânica e uma das letras mais reproduzidos em todo o planeta.
Vai valer a pena esperar!
Aguarde e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário