quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Top 100 — música #71

Espero que tenha dançado bastante — e bem acompanhado, claro — com a postagem anterior, na qual inscrevi 'NO MORE BOLERO" na posição #72 da minha lista das cem melhores canções românticas internacionais.
Na sequência dessa coletânea, eu trago uma linda declaração de amor, eterno amor: "FOREVER AND EVER", na voz esplendorosa do saudoso Demis Roussos.
O título já diz tudo: é uma entrega total, sem rodeios e sem hesitação de um sentimento de amor irrevogável por alguém, daí porque essa canção é muito usada no mundo inteiro para ocasiões especiais em que os amantes se agraciam com a confissão amorosa.
Ela foi escrita em 1976 pelo trio Stelios Vlavianos, Charalampe Chalkitis and Robert Costandinos, com a produção final de Roussos, que a gravou e emplacou o primeiro lugar das paradas de sucesso do Reino Unido na semana de seu lançamento.
Demis Roussos nasceu no Egito, mas sua nacionalidade é grega, e parece ter herdado todo o sentimentalismo poético dos clássicos gregos, como bem constatamos em "FOREVER AND EVER".
O que se sente ao ouvir essa canção é a ideia de um amor puro, de uma paixão intensa mas honesta, de um desejo de compartilhar a vida, de ter um sonho de família e tudo o mais dos contos de fadas.
E por que não?




"FOREVER AND EVER"
"PARA SEMPRE E SEMPRE"

Ever and ever, forever and ever
Sempre e sempre, para sempre e sempre
You'll be the one
Você será a única
That shines in me
Que brilha em mim
Like the morning sun
Como o sol da manhã
Ever and ever, forever and ever
Sempre e sempre, para sempre e sempre
You'll be my spring
Você será minha primavera
My rainbow's end
O fim do meu arco-íris
And the song I sing
E a canção que eu canto
Take me far beyond imagination
Pegue-me para além da imaginação
You're my dream come true
Você é meu sonho que se torna realidade
My consolation
Minha consolação
(Ever and ever forever and ever)
Sempre e sempre, para sempre e sempre
You'll be my dream, my symphony, my own lover's theme
Você será meu sonho, minha sinfonia, meu próprio tema de amor
(Ever and ever forever and ever)
Sempre e sempre, para sempre e sempre
My destiny will follow you eternally
Meu destino te seguirá eternamente
Take me far beyond imagination
Pegue-me para além da imaginação
You're my dream come true
Você é meu sonho que se torna realidade
My consolation
Minha consolação
(Ever and ever, forever and ever)
Sempre e sempre, para sempre e sempre
You'll be the one that shines on me
Você será a única que brilha em mim
Like the morning sun
Como o sol da manhã
(Ever and ever, forever and ever)
Sempre e sempre, para sempre e sempre
My destiny will follow you eternally
Meu destino te seguirá eternamente

* * *

Na próxima postagem eu trarei uma canção cuja mensagem essencial é "nada vai mudar meu amor por você". Que tal? Você é do tipo que ama assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário