sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Música e água

O que tem a ver Música e água?
Já ouviram falar no trabalho do pesquisador japonês Masaru Emoto? (veja sua biografia na Wikipédia) Ele tem realizado pesquisas sobre o poder da água e a influência que esta recebe de ações externas, tais como a fluidificação, ou a ação magnética emitida pelo poder da mente através da meditação e também da submissão a sessões de músicas.
Emoto fotografou a reação que obras como "JESUS ALEGRIA DOS HOMENS" de Johann Sebastian Bach exercem sobre as moléculas da água, quando fazendo com que suas moléculas ganhassem formas extraordinariamente harmônicas, ao passo que, canções agressivas deformem essas mesmas moléculas.

Seu trabalho apareceu no filme-documentário (2004) "QUEM SOMOS NÓS?" (o original em inglês: "WHAT BLEEP DO WE KNOW?"
Esse maravilhoso documentário, que usa como background as mais recentes teorias da física quântica, pode ser assistido na íntegra no YouTube.
Aliás, uma boa matéria sobre esse esse filme pode ser conferida no site Saindo da Matrix.

A seguir, um vídeo com fotografias tiradas nas pesquisas de Masaru Emoto:


Abaixo, uma descrição desse trabalho, extraído de um site do Portal IG.

Como a água reflete nossos sentimentos
Como a água reflete nossos sentimentos

:: WebMaster :: 
Recebido de Bel Cesar
A água tem uma mensagem muito importante para nós. A água está nos dizendo para olharmos muito mais profundamente os nossos egos. Quando nós olhamos nossos egos através do espelho da água, a mensagem torna-se surpreendente, límpida, inteligível. Nós sabemos que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós.
As fotografias e as informações neste artigo refletem o trabalho de Masaru Emoto, um criativo e o visionário pesquisador japonês. O Sr. Emoto publicou um livro importante, "A Mensagem da Água", com as descobertas da pesquisa mundial que foi realizada por ele. Se você tem qualquer dúvida de que seus pensamentos afetam tudo em, e ao redor de você, as informações e fotografias que são apresentadas aqui, tiradas do livro com os resultados da pesquisa publicada por Emoto, mudarão sua mente e alterarão suas convicções profundamente.
Com o trabalho do Sr. Emoto ficamos munidos de evidência efetiva de que a energias vibracionais humanas, pensamentos, palavras, idéias e músicas, afetam a estrutura molecular da água. A mesma água que compreende 60% de um corpo humano maduro e cobre a mesma proporção do nosso planeta. A água é a fonte de toda a vida neste planeta, e qualidade e integridade são vitalmente importantes a todas as formas de vida. O corpo é como uma esponja e está composto de trilhões de câmaras chamadas células que comportam líquido. A qualidade de nossa vida está diretamente ligada à qualidade de nossa água.
A água é uma substância muito maleável. Sua forma física adapta-se facilmente ao que o ambiente contém. Mas a aparência física não é a única coisa que muda, sua estrutura molecular também muda. A energia ou as vibrações do ambiente mudarão a forma molecular da água. Neste sentido a água tem, não somente a habilidade de refletir visualmente o ambiente, mas também reflete molecularmente este ambiente.
O Sr. Emoto documentou visualmente estas mudanças moleculares na água por meio de suas técnicas fotográficas. Ele congelou gotas de água e examinou-as então sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. Seu trabalho demonstra claramente a diversidade da estrutura molecular da água e do efeito do ambiente sobre a sua respectiva estrutura molecular.
A neve tem caído sobre a Terra por mais de alguns milhões de anos. Cada floco de neve, como já dissemos, tem uma forma e uma estrutura muito originais. Congelando a água e examinando a fotografia da estrutura, como o Sr. Emoto fez, você obterá incríveis informações a respeito da água.
Sr. Emoto descobriu muitas diferenças fascinantes nas estruturas cristalinas da água de muitas fontes diferentes e condições diferentes ao redor do planeta. A nascente de água pura que jorra da montanha, mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas das áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas em armazenamentos mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

Nascente Sanbu-ichi YusuiShimanto - Rio do Japão
Considerado o último rio limpo do Japão
Gelo Antártico
Fonte em Lourdes, FrançaLago de Biwako, o maior lago do centro do Japão e charco da Região de Kinki. A poluição está se tornando pior.Rio Yodo, Japan, vazamento na Baía de Osaka. O rio passa pelas maiores cidades em Kasai.
Represa Fujiwara, Antes do oferecimento de uma oraçãoRepresa Fujiwara, Depois de uma oração oferecida
Com a popularidade recente da terapia da música, o Sr. Emoto decidiu observar que efeito a música tem na estrutura da água. Colocou uma água destilada entre dois altofalantes por diversas horas e fotografou então os cristais que se formaram depois que a água foi congelada.
Pastorais de Bethoven e "Ária para a corda SOL" de BachSutra TibetanoDança folclórica Kawachi
Rock Heavy Metal
Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o sr. Emoto e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto e coladas nos frascos de vidro durante a noite. O mesmo procedimento foi executado usando os nomes de pessoas falecidas. As águas foram então congeladas e fotografadas.
Água destilada não tratadaAmor e admiraçãoObrigado
Você me faz mal. Eu vou matar vocêAdolph HitlerMadre Teresa
O trabalho extraordinário de Masaru Emoto é uma revelação surpreendente, e é uma ferramenta poderosa que pode mudar nossas percepções de nós mesmos e do mundo em que vivemos para sempre. Nós temos evidências profundas de que nós podemos curar positivamente e podemos transformar a nós mesmos e ao nosso planeta pelos pensamentos que nós escolhemos pensar e as maneiras como colocamos estes pensamentos em ação.
Estas fotografias mostram os incríveis reflexos da água, como viva e altamente responsiva a cada uma de nossas emoções e pensamentos. Ficou claro que a água facilmente assimila as vibrações e as energias do 
ambiente, seja tóxico e poluído ou naturalmente puro.

Fonte: Somos Todos Um