quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Top 100 - música #79

Entramos agora já na terceira dezena de minha lista com as cem mais importantes canções românticas internacionais, trazendo para a posição #79 um grande sucesso musical para um grande sucesso do cinema: "I WILL AWAYS LOVE YOU", com Whitney Houston, tema do filme "O GUARDA-COSTAS".
Mas é bom que se diga, a versão original dessa canção é de 1973, interpretada exatamente pela sua compositora, Dolly Parton (veja aqui), tendo sido tema de um outro filme: "A MELHOR CASA SUSPEITA DO TEXAS". E também fez sucesso na parada country.
Contudo, o bom alcance de Dolly Parton não chega nem perto do sucesso de Whitney Houston — o mesmo se aplica ao dois filmes.
"I WILL ALWAYS LOVE YOU" na voz de Whitney Houston foi eleita pela Billboard a mais bem sucedida música de voz feminina do mundo em todos os tempos. Foi disparamente a música mais tocada em 1992, quando foi lançada juntamente com o longa-metragem ao qual a própria cantora estrelou ao lado de Kevin Costner, em todas as paradas de sucesso do planeta. Nos Estados Unidos, por exemplo, ela ficou quatorze semanas consecutivas como a #1 — fato inédito para uma cantora. No Reino Unido, a marca record foi de dez semanas.


"I WILL ALWAYS LOVE YOU"
Whitney Houston

If I should stay
Se eu ficasse
I would only be in your way
Eu estaria somente no seu caminho
So I'll go but I know
Então eu irei, mas eu sei
I'll think of you
Que pensarei em você
Every step of the way
A cada passo do caminho
And I will always love you
E eu sempre te amarei
I will always love you
Eu sempre te amarei
You, my darling you
Você, meu querido amor
Bitter sweet memories
Doces amargas lembranças
That is all I'm taking with me
Isso é tudo que eu levo comigo
So goodbye, please, don't cry
Então, adeus, por favor. não chore.
We both know I'm not what you, you need
Nós sabemos que eu não sou o que você precisa
And I will always love you
E eu sempre te amarei
I will always love you, oh
Eu sempre te amarei
I hope life treats you kind
Eu espero que a vida te trate bem
And I hope you'll have
E eu espero que tenha
All you've dreamed of
Tudo que você sonhou
And I wished you joy and happiness
E eu desejo que alegria e felicidade
But above all this, I wish you love
Mas, acima de tudo, eu te desejo amor
And I will always love you
E eu sempre te amarei
I will always love you
Eu sempre te amarei


Nenhum comentário:

Postar um comentário