segunda-feira, 26 de maio de 2014

Top 100 — música #46

Um misto de realidade e fantasia, a carreira de Michael Jackson solo começou a decolar depois de uma belíssima balada romântica que invocamos aqui para ocupar a posição #46 dentre as melhores cem canções românticas internacionais: "ONE DAY IN YOUR LIFE".
Lançada em 1975 nos EUA, "ONE DAY IN YOUR LIFE" — de cuja composição tem os créditos de Sam Brown III e Renée Armand — inicialmente teve apenas uma boa recepção. Porém no Reino Unido, a canção atingiu rapidamente o topo das paradas de sucesso, configurando assim o marco da carreira solo daquele que viria a ser O Rei do Pop.
Afinadíssimo, carismático e muito bem assessorado, Michael Jackson mostrou que seus recursos musicais iam muito além dos Jackson Five — o grupo formado pelos cinco filhos da família Jackson. Com essa música, especificamente, ele pôde demonstrar que sabia muito além de fazer mexer bem o corpo: agora, com um romantismo saudosista, ela mostrou saber mexer corações.
"ONE DAY IN YOUR LIFE" é mais uma prova de que o romantismo saudosista ainda está em voga, ao fazer as pessoas recordarem bons momentos, sem ressentimentos pelas perdas. Faz pensar ainda o quanto temos de valorizar os amores presentes, para que eles não se percam.
Então canta, Michael!



"ONE DAY IN YOUR LIFE"
"UM DIA EM SUA VIDA"

One day in your life
Um dia em sua vida
You'll remember a place
Você lembrará um lugar
Someone touching your face
Alguém tocando seu rosto
You'll come back and you'll look around, you'll...
Você voltará e olhará em volta, você lembrará...
One day in your life
Um dia em sua vida
You'll remember the love you found here
Você lembrará o amor que encontrou aqui
You'll remember me somehow
Lembrará de mim de algum modo
Though you don't need me now
Mesmo que não precise de mim agora
I will stay in your heart
Eu estarei no seu coração
And when things fall apart
E quando as coisas desabarem
You'll remember one day...
Você lembrará um dia...
One day in your life
Um dia em sua vida
When you find that you're always waiting
Quando você encontrar tudo pelo que sempre esperou
For a love we used to share
Por um amor que costumávamos dividir
Just call my name and I'll be there
Apenas chame meu nome e eu estarei lá.
You'll remember me somehow
Lembrará de mim de alguma forma
Though you don't need me now
Mesmo que não precise de mim agora
I will stay in your heart
Estarei no seu coração
And when things fall apart
E quando as coisas desabarem
You'll remember one day...
Você lembrará um dia..
One day in your life
Um dia em sua vida
When you find that you're always waiting
Quando você encontra tudo pelo que sempre esperou
For a love we used to share
Por um amor que costumávamos dividir
Just call my name and I'll be there
Apenas chame meu nome e eu estarei lá.

* * *

Na próxima posição desta lista, vamos encontrar um ex-Beatle em um dos maiores sucessos de sua carreira solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário