quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O show não pode parar — especial música francesa para celebrar a vida contra o terror


"Le spectacle doit continuer!" — o show tem de continuar!

Foi com esse espírito que os franceses responderam aos atentados terroristas do Estado Islâmico contra Paris na sexta-feira 13 de novembro deste 2015. Foi então uma sinalização de que o terror não pode vencer jamais a tradição de um povo cuja cultura está assentada na liberdade e na alegria de viver a vida.

Uma semana depois aos atentados, os parisienses saíram às ruas, voltaram aos bares, restaurantes e casas de espetáculo para demonstrarem que não se intimidarão às campanhas absolutistas e criminosas dos fanáticos religiosos do islã.

O mundo inteiro se solidarizou com a França e nós também o fazemos, trazendo aqui uma seleção de canções francesas, até para sair do trivial, mas — especialmente — porque o show não pode parar!

E começamos com um convite em forma de balada a uma viagem sob às rédias indomáveis da nossa imaginação: "VOYAGE, VOYAGE" com Desireless:



E que tal agora o clássico francês "LA VIE EN ROSE", imortalizado na voz de Édith Piaf, agora numa voz de uma ingênua criança (cuja voz não é nada ingênua)?



Essa merece repetição, não? Então vamos indicá-la mais uma vez, agora com o toque todo pop de Grace Jones:



Recordemos agora um dos maiores cantores franceses de todos os tempos: Salvatore Adamo em duas canções, começando por "C'EST MA VIE":



Em seguida, a sensacional "F COMME FEMME";



E por que não a famosa — e polêmica — "JE T'AIME MOI NO PLUS" com Serge Gainsbourg e a lindíssima Brigitte Bardot?



E vamos de sucessos recentes da terra de Victor Hugo, principiando com a baladeira Mutine, cantando "OÙ SONT LES HOMMES":




Que tal um pouco de ginga francesa? Então tome "TU ES FOU" de Magic System:



Ouça também a "ANOMALIE" de Louise Attaque:



Já ouvi um "country francês"? Veja então Carla Bruni em "MON RAYMOND":



Mas, é claro, jamais nos esqueçamos de "ALINE" com Christophe:




Nenhum comentário:

Postar um comentário