terça-feira, 10 de março de 2015

Top 100 — música #13

Para a posição #13 da nossa lista que premia as 100 melhores canções internacionais românticas, trazemos um tocante hit da banda britânica The Korgis: "DON'T LOOK BACK".
Eu simplesmente adoro essa música. A letra é motivante (vide a mensagem "Não olhe para trás" já contida no título), os arranjos são suaves e ao mesmo tempo sofisticados (destaque para o solo do sax na véspera da repetição do refrão) e a interpretação condizente.
Ela foi escrita por James Warren — o vocalista, baixista e líder do The Korgis — em 1982, lançada no mesmo ano no álbum homônimo.
Seu retumbante sucesso no Brasil colocou a canção na trilha sonora da novela da Rede Globo Sol de Verão.
Eis a bela música "DON'T LOOK BACK":




"DON'T LOOK BACK"
"NÃO OLHE PARA TRÁS"

Down on luck
Sem sorte
I can hardly say I'm down on luck
Eu dificilmente poso dizer que estou sem sorte
I've monopolized your life too long
Eu controlei tua vida por muito tempo
I know that certainly something's gone wrong
Eu sei que certamente algo deu errado
Times are tough
Os tempos são críticos
I can hardly say that times are tough
Eu dificilmente posso dizer que os tempos são críticos
But all around us friends are so confused
Mas a todo o nosso redor os amigos são tão confusos
And we have so much to give, and nothing to lose
E nós temos muito o que dar, e nada a perder
Don't look back
Não olhe para trás
Walk away
Siga em frente
Burn the past
Apague o passado
Live today
Viva o hoje
People change
As pessoas mudam
Who cares why?
Quem se importa?
Don't grow old
Não envelheça
You never die
Você jamais morre
Celebration
Celebração
Being alive is cause for celebration
Estar vivo é motivo para celebração
But I'm obliged to say I feel so sad
Mas eu sou obrigado a dizer que me sinto tão triste
They'll lose the optimist, supposedly mad
Eles perderão o otimismo, supostamente maluco
You know you'll be all right
Você sabe que ficará bem
Don't you worry 'cause you know you'll be all right
Não se preocupe, pois você sabe que ficará bem
There's one thing you must believe: I love you
Há uma coisa no que você deve acreditar: eu te amo
Here alone tonight, I really do
Aqui, sozinho, esta noite, eu realmente te amo
Don't look back
Não olhe para trás
Walk away
Siga em frente
Burn the past
Apague o passado
Live today
Viva o hoje
People change
As pessoas mudam
Who cares why?
Quem se importa?
Don't grow old
Não envelheça
You never die
Você jamais morre

* * *

A próxima música da lista é uma verdadeira "bomba", cujo artífice é — dizem — o roqueiro mais sentimental do mundo: Rod Stewart.
Arrisca o título da música?

Nenhum comentário:

Postar um comentário