quinta-feira, 19 de março de 2015

Top 100 — música #12

A uma dúzia de completarmos nossa lista das 100 melhores canções românticas internacionais de todos os tempos, trazemos uma composição inesquecível: "I DON'T WANT TALK ABOUT IT", com Rod Stewart.
O hit foi composto por Danny Whitten, membro da banda de Rock americana Crazy Horse, banda essa que fez a gravação original (veja aqui), em 1971. Crazy Horse era a banda de apoio do roqueiro Neil Young e, tentando vida própria, resolveu lançar seu próprio álbum, no qual incluiu essa composição.
Todavia, somente em 1975 essa música ganhou notoriedade: foi quando outro roqueiro — Rod Stewart — a regravou.


"I DON'T WANT TALK ABOUT IT" foi inclusa no disco Atlantic Crossing do cantor londrino e desde então se tornou a música mais solicitada nas apresentações de Rod Stewart.
Em comparação com a gravação de Crazy Horse, é notório que Stewart deu uma revigorada e tanto na interpretação, sem perder, claro, a doçura de que a música pede. Sua voz meio rouca e a sua dramaticidade ganharam a crítica.
Essa canção é tão marcante para Rod Stewart que ele ainda lhe legou outros dois momentos especiais: em 1989 ele a regravou numa versão mais estilosa e estendida, especialmente a pedido de emissoras de rádios americanas (veja aqui); em 2014, essa mesma canção ganhou grande repercussão após uma turnê, com a participação da cantora escocesa Amy Belle.




"I DON'T WANT TALK ABOUT IT"
"NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO"

I can tell by your eyes
Eu posso dizer pelos seus olhos
That you've probably been crying forever
Que você provavelmente tem chorado continuamente
And the stars in the sky don't mean nothing
E as estrelas no céu não significam nada
To you, they're a mirror
Para você, elas são um espelho
I don't wanna talk about it
Eu não quero falar sobre isso
How you've broke my heart
Como você magoou meu coração
If I stay here just a little bit longer
Se eu ficasse aqui apenas por um pouquinho mais
If I stay, won't you listen to my heart?
Se eu ficasse, você não ouviria meu coração?
Oh, my heart!
Ah, meu coração!
If I stand all alone
Se eu ficasse totalmente sozinho
Will the shadows hide the colors of my heart?
As sombras esconderiam as cores do meu coração?
Blue for the tears, black for the night's fears
Azul de lágrimas, negro dos medos noturnos
The stars in the sky don't mean nothing to you
As estrelas no céu não significam nada pra você
They're a mirror
Elas são um espelho
I don't wanna talk about it
Eu não quero falar sobre isso
How you've broke my heart
Como você magoou meu coração
If I stay here just a little bit longer
Se eu ficasse aqui apenas por um pouquinho mais
If I stay, won't you listen to my heart?
Se eu ficasse, você não ouviria meu coração?
Oh, my heart!
Ah, meu coração!

* * *

Na próxima postagem, um grande sucesso protagonizado por uma dueto inusitado: um roqueiro e uma cantora lírica. Lembra dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário