sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Natal musical com Andre Rieu


Como são suas festas de Natal? Muito corre-corre, comilança e barulhada?
Não que eu seja totalmente contra a essas coisas, mas eu penso que a festa natalina deva ser mais familiar, harmônica, comportada e — digamos — cerimonial.
Um dos mais comuns "erros" é o desleixo com a trilha sonora para esta celebração. Normalmente, usam-se músicas banais, agitadas e — o que é pior — em um volume muito, mas muito excessivo. Em razão disso, os comensais precisam concorrer com a música e praticamente gritar para se comunicarem.
Então, a sugestão aqui é uma seleção de músicas bem pensadas, num som ambiente e, se possível, visualmente sugestivas (uso de videoclipes).
Dentre uma imensidão de opções, eu coloco os concertos de Andre Rieu em destaque. Por exemplo, em "Christmas Around the World", têm-se, além de uma ótima orquestração, um belo jogo de imagens.
Veja só:



Quem conhece a obra de Andre Rieu sabe bem como ele tem um jeito carismático de levar a música clássica ao meio popular.
E, como se não bastasse, no concerto acima postado, ainda temos a graça de poder conferir a brasileira (e maravilhosa) Carmen Monarcha cantando a tradicional "Ave Maria" de Bach (1:08:00).
Um espetáculo extraordinário.
Um maravilhoso Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário