terça-feira, 3 de junho de 2014

Top 100 — música #43

Olha o Lionel Richie aparecendo de novo na nossa lista com mais um grande sucesso romântico: "HELLO" — ele que já havia sido lembrado na posição #97 (veja aqui). E que música tocante, não é mesmo?
Composta e lançada em 1984, de autoria do próprio Lionel Richie, "HELLO" foi outro hit recordista de venda e posição no topo das paradas de sucesso em várias partes do mundo, com destaque especial, claro, para os EUA e Reino Unido — as mais visadas.
Esbanjando talento de compositor, produtor e intérprete, Lionel Richie remexeu com muitos corações apaixonados através dessa canção, popularmente lembrada como um "Olá, amor...", uma espécie de recado/chamado — direto ou indireto —, um convite para um momento especial.
Não por menos, a música tem aparecido em muitos filmes e novelas. Mais recentemente, por exemplo, na animação "SHREK FOREVER", fez fundo musical para uma das cenas mais hilárias do filme, envolvendo o burro e o dragão (veja aqui).
Então, vamos curtir:


"HELLO"
"OLÁ"

I've been alone with you inside my mind
Tenho estado sozinho com você dentro da minha cabeça
And in my dreams I've kissed your lips a thousand times
E em meus sonhos eu beijei seus lábios mil vezes
I sometimes see you pass outside my door
Às vezes te vejo passando por minha porta
Hello, is it me you're looking for?
Olá, é por mim que está procurando? 
I can see it in your eyes
Eu posso ver isso nos seus olhos
I can see it in your smile
Eu posso sentir isso no seu sorriso
You're all I've ever wanted, and my arms are open wide
Você é tudo que sempre quis, e meus braços estão abertos
'Cause you know just what to say
Pois você sabe exatamente o que dizer
And you know just what to do
E sabe exatamente o que fazer
And I want to tell you so much, I love you ...
E eu muito quero te dizer: eu te amo 
I long to see the sunlight in your hair
Espero ver a luz do sol no seu cabelo
And tell you time and time again how much I care
E te dizer e dizer de novo quanto eu me importo
Sometimes I feel my heart will overflow
Às vezes eu sinto que meu coração transbordará
Hello, I've just got to let you know
Olá, eu só quero que saiba
'Cause I wonder where you are
Pois imagino onde você está
And I wonder what you do
E imagino o que você faz
Are you somewhere feeling lonely, or is someone loving you?
Está em algum lugar se sentindo só ou alguém está te amando?
Tell me how to win your heart
Diga-me como ganhar seu coração
For I haven't got a clue
Eu ainda não descobri um jeito
But let me start by saying, I love you ...
Mas deixe-me começar dizendo: eu te amo
Hello, is it me you're looking for?
Olá, é por mim que está procurando?
'Cause I wonder where you are
Pois imagino onde você está
And I wonder what you do
E imagino o que você faz
Are you somewhere feeling lonely or is someone loving you?
Está em algum lugar se sentindo só ou alguém está te amando?
Tell me how to win your heart
Diga-me como ganhar seu coração
For I haven't got a clue
Eu ainda não descobri um jeito
But let me start by saying, I love you ...


Mas deixe-me começar dizendo: eu te amo

* * *

Na próxima postagem, trago um músicas tantas vezes regravada, pelos mais renomados artistas mundo afora: "WITHOUT YOU". A propósito, qual versão desta música você mais gosta?
Veremos se combina com a minha preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário