quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tributo a John Lennon no Central Park


Cerca de 2 mil fãs de John Lennon realizaram um ato em tributo ao cantor, inclusive com a presença da viúva, Yoko Ono. O local escolhido é emblemático: o Central Park, em Nova Iorque, pertinho do apartamento onde ele morou e — fatalidade — fora assassinado, em 8 de dezembro de 1980.

Veja aqui o vídeo do evento compartilhado pelo G1.

Os participantes, de todas as idades, cantaram músicas do ex-Beatle e fizeram uma corrente humana formando o símbolo da paz. Yoko Ono agradeceu dizendo que aquele era o melhor presente para este 75° aniversário de nascimento do cantor.

Lennon é reconhecidamente um dos maiores músicos modernos. Sua obra-prima, já em carreira solo — "IMAGINE" — foi considerada pelos críticos a música do milênio. Enquanto integrante dos The Beatles — a banda mais influente de todos os tempos —, ele formou com Paul McCartney a mais bem sucedida dupla de compositores da História da música moderna.

Além do seu talento musical, Lennon era muito respeitado e querido por seu engajamento em campanhas pela paz, cujo hino mais recorrido é justamente uma obra sua: "GIVE A CHANCE TO PEACE".

Saiba mais sobre a vida e obra de John Lennon na Wikipédia.

Endossando o coro desse merecido tributo, fiquemos com a inigualável "IMAGINE".




Nenhum comentário:

Postar um comentário